Em 13 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Desenvolvimento Social realiza ação em Cabuçu neste sábado (17/08)

WhatsApp Image 2019-08-09 at 22.21.29A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará neste sábado (17/08), das 8h às 13h, uma ação social que tem como objetivo promover o acesso aos serviços essenciais, cidadania e garantia de direitos para os cidadãos. O evento acontecerá no Nina Fest e contará com a parceria de diversos órgãos e entidades públicas e privadas.

Na programação estão previstos os mais variados serviços para a população, como encaminhamentos, orientações e ainda atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; Bolsa Família (é necessário levar os documentos de todos que residem na casa e comprovante de residência); Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM; Centro Pop; Ouvidoria; OAB com orientações jurídicas; o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS prestará orientações sobre os serviços ofertados aos nãos usuários que se encontram em situação de violação de direitos; oficina de artes dos CRAS; Fundação Leão XIII oferecendo a isenção para 2ª via de certidão de nascimento, isenção para 2ª via de certidão de casamento, isenção para 2ª via de certidão de óbito e isenção para 2ª via de identidade.

E ainda serão disponibilizadas orientações e distribuição de mudas; Vale Social; RioCard Escolar(xerox dos seguintes documentos: declaração escolar, certidão de nascimento ou identidade do aluno, além do comprovante de residência, no nome dos pais ou avós).

Na ocasião haverá um direcionamento nos serviços como: CTPS, seguro desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro jovem aprendiz, cadastro pessoas com deficiência física e também orientação sobre a isenção de IPTU conforme previsão legal, lei complementar 103/2010, lei complementar 184/2013, lei 2199/2011 e lei 2198/2011.

Além de saúde bucal, imunização,aferição de pressão, serviços de beleza e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, Tabagismo, Tuberculose, Saúde da Mulher.

O Nina Fest fica localizado na Avenida Antônio Cícero de Souza, lote 12, Cabuçu.