Em 27 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaprevi convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

POST_ITAPREV_RECADASTRAMENTOO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) iniciará dia 02 de setembro o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto. O recadastramento, que vai até o dia 20 de dezembro, é para a declaração de vida dos aproximadamente 1.6 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a Lei Federal nº. 7.115/1983 e o Decreto Municipal nº. 49/2015. E tem o objetivo de conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. O não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Para a realização do recadastramento de prova de vida é necessário trazer apenas os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e contracheque.

O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de atendimento para o recadastramento de prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h.

Por Marcely Figueiredo