Em 28 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Pacote de obras em Marambaia está em fase final

48552970551_f1b8d15e0e_zA Quadra Poliesportiva de Marambaia foi o ponto de partida para uma série de melhorias na região. Localizada na Avenida Cabo José Rodrigues, o entorno da quadra vem recebendo alguns serviços como patrolamento, iluminação, operação tapa buraco, além da reforma da Unidade de Saúde da Família, situada no bairro. O trabalho tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O secretário municipal da pasta, Clóvis Raimundo Thomé falou que o objetivo é aproximar os moradores do local, que ter um espaço público como esse significa saúde e lazer. E dando como exemplo a revitalização da Praça de Vendas Pedras e da antiga Praça da Feira, no Centro.

48552971201_73b3ccaf3c_z“A princípio, vejo um resgate da dignidade do povo. Esse local estava há anos sem nenhum tipo de obras, completamente largado. Vejo que hoje a comunidade terá um lugar para ponto de encontro, não só para esporte, mas para todos aproveitarem. Nós estamos tentando melhorar o entorno, o máximo que podemos fazer com os recursos destinados, para poder ter uma confraternização das famílias e amigos”, disse o secretário, acrescentando que até o fim do governo mais quadras devem ser inauguradas e revitalizadas.

48553118987_db877e8c69_z“As pessoas dessa região precisam ter mais atenção, por isso que eu e a Prefeitura estamos pensando em tudo que for possível para melhorar de alguma forma a vida da comunidade. A quadra está sendo finalizada, a pista de skate é um local que também estamos correndo atrás para reformar”, disse o vereador Eneas, ao lado do secretário na visita de fiscalização das obras.

Para André Luis dos Santos, morador de Marambaia, essa é uma obra que aproxima a família e reúne os amigos da região. “Há muito tempo a gente esperava por uma quadra de futebol, uma área de lazer, até mesmo para nossos filhos que estão crescendo. É uma grande realização que está acontecendo aqui no bairro. A gente fica muito feliz, até comentei com os outros pais sobre isso”, falou André, ao lado de seu filho de mesmo nome.

48552972191_cd674d2f0d_z“Ter uma quadra como essa é importante de muitas maneiras, uma delas é para as crianças. Muitas ficam correndo aqui pela rua, ter um espaço como esse da quadra já fica muito melhor até para a segurança delas. Já fica melhor para gente”, comentou Jucilei da Silva, ao lado da esposa Andreia Lisboa, contando que são moradores do bairro há seis anos.

Por Larissa Bastos