Em 29 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura esclarece divulgação sobre Minha Casa Minha Vida

aaA Prefeitura de Itaboraí informa que não há nenhum cadastramento para o programa Minha Casa Minha Vida marcado para o próximo fim de semana (31/08 e 01/09), na Praça Marechal Floriano Peixoto, como vem sendo divulgado nas redes sociais. Qualquer mensagem ou anúncio sobre isso é mentira.

A Prefeitura de Itaboraí é responsável pela inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida apenas da categoria faixa 01, que são famílias com renda até R$ 1.800. O cadastro é feito por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais. Nesta semana chegou a Prefeitura de Itaboraí um comunicado sobre um cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida, que será feito nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na Praça Marechal Floriano Peixoto, explicando que será exclusivamente para as faixas 2 e 3 do Programa.

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida – no Loteamento Viver Melhor Itaboraí – faixa 01, é necessário procurar a Secretaria de Habitação e Políticas Sociais, a partir do dia 21 de setembro, na Avenida 22 de Maio, nº 7071, Venda das Pedras (mesmo galpão da Secretaria Municipal de Obras). Horário de atendimento, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.
Documentos necessários para inscrição, originais e cópia:

– RG, CPF e carteira de trabalho (foto, qualificação e último contrato de trabalho) dos maiores de 18 anos;

– Comprovante de residência no nome do titular da inscrição com CEP atualizado ou declaração de residência com CEP;

– Comprovante de renda atualizado de todos os membros da família;

– Cartão do Bolsa Família/Nº do NIS atualizado;

– se for casado (a) ou morar junto: certidão de casamento/declaração de união estável;

– Se for solteiro (a): certidão de nascimento;

– Se for divorciado (a): certidão de divórcio;

– Se for viúvo (a): certidão de óbito;

– Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.