Em 29 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Conleste se reúne com secretários de Itaboraí e Maricá para tratar da RJ-114

IMG_1016O diretor geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), João Leal, se reuniu com o Secretário de Transporte e Segurança de Itaboraí, Luiz Alberto Mendonça, e o Secretário de Segurança de Maricá, Celso Almeida Netto, na última quarta-feira (28/08), para debater soluções para a Rodovia RJ – 114.

O tema sobre o trecho que fica entre a Rua César Xará, em Venda das Pedras, e atravessa aproximadamente 36 km até chegar à Barra de Maricá, foi levantado na quinta-feira da semana passada (22/08), quando o Conleste se reuniu para o Fórum Técnico de Transporte, em Magé. Mesmo sendo uma das estradas mais importantes e de grande extensão, o Governo Estadual não investe na rodovia há mais de oito anos.

Processed with VSCO with j6 preset“É muito importante firmar essa parceria entre os dois municípios e ter o Conleste do nosso lado, isso é algo que vai atender melhor a população de Itaboraí e Maricá, além de também melhorar a mobilidade com a reestruturação do COMPERJ”, afirmou o secretário municipal de Transportes de Itaboraí, Luiz Alberto Mendonça.

Na reunião do dia 22 de agosto, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, afirmou que o Governo do Estado terá como prioridade as obras nas rodovias que cortam o interior do Rio de Janeiro.

Diretor do Conleste, João Leal falou do papel que o consórcio tem para mediar as conversas entre todas as esferas na busca por uma solução. “O objetivo do Conleste será intermediar as propostas entre as Prefeituras, a Secretaria de Estado de Transporte – SETRANS e o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro – DER/RJ”, disse João Leal.

Por Larissa Bastos