Em 30 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí e UFF assinam Termo de Cooperação Técnico-Cientifica

48643443583_cd831a7291_z

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza compartilhou sua satisfação com a assinatura do termo. “Ainda não consigo ter a dimensão do que estamos realizando aqui hoje, em trazer a Universidade Federal Fluminense para fazer parte da família Itaboraí. Estava em Brasília essa semana buscando recursos para a região e nela está incluída a UFF, Itaboraí não é uma ilha, por isso que é importante demais ter essa parceria, essa troca trará benefícios para os dois lados”, disse o prefeito.

Antônio Claudio, reitor da UFF, falou da importância da integração entre o município e a universidade, mesmo com os problemas enfrentados a frente da instituição.

48643443878_7b97a110b6_z“Estamos com fôlegos e prontos, através da articulação do prefeito, para junto com a prefeitura e os demais municípios avançarmos na recuperação dessa região. Precisamos gerar emprego para as pessoas, a universidade não tem essa missão como objetivo primário, mas tem que ter essa missão como consequência do que ela faz. Ajudar no emprego com valor agregado, para que as pessoas possam ter dignidade com o trabalho, gerando soluções para a sociedade de modo geral. Itaboraí pode contar com a nossa universidade para operações, assinar acordos, executar projetos. Estamos prontos para colaborar”, afirmou o reitor.

Estiveram presentes os secretários municipais de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; Habitação e Políticas Públicas, Monica Virgílio; Meio Ambiente, Paloma Martins; Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé; Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; Planejamento, José Fernando Soares; e Fazenda, Edson Brandão. Além do Controlador Geral do Município, Joaquim Gama; o Consultor Geral, Silvio Pinho; a presidente do Itaprevi, Andreia Daumas; representantes da Caixa Econômica Federal. E os vereadores Paulo Alves e Joana Lage.

Por Larissa Bastos