Em 2 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Saúde realiza palestra em alusão ao Dia do Nutricionista

48648564928_8cd5ddea2b_zA Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Alimentação e Nutrição (NAP) realizou  na manhã da última sexta-feira (30/08), em seu auditório, uma palestra com a tesoureira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Darlene Ramos. A ação foi realizada em alusão ao Dia do Nutricionista, comemorado anualmente em 31 de agosto.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio parabenizou a todos os nutricionistas e relatou a importância da categoria. “Pensando no Dia do Nutricionista, comemorado amanhã, programamos este dia especial com palestra onde buscamos reunir profissionais de outros setores da prefeitura. Assim fortalecendo e valorizando quem cuida tão bem da qualidade da alimentação”, afirmou o secretário.

48648929826_da3e69e809_z“A nutrição é uma preocupação constante dos setores municipais de atuação, este espaço é importante para fortalecer redes e ainda consolidar a relevância do profissional. Nós, nutricionistas, não só elaboramos cardápios, mas promovemos saúde à população”, falou a nutricionista e coordenadora do NAP , Dayelle Sesana.

A programação contou com a palestrante do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Darlene Ramos, que ministrou o tema “A importância das políticas alimentares e nutricionais” onde destacou pontos como o fortalecimento das ações de alimentação, nutricionistas na atenção básica, Conselho Federal de Nutricionistas, programas de nutrição, organização nutricional e outros.

48649068317_5a8ac44582_zA nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) 5, Solange Costa participou do evento  e relatou estar feliz por ter esse espaço de compartilhamento do saber. “Nossa profissão tem sido bem vista pela secretaria. E este momento é bom, pois podemos conhecer outros profissionais que atuam na área, assim agregando conhecimento e parcerias. Além disso, é gratificante trabalhar com o que amamos”, frisou Solange.

Ao final da palestra os participantes puderam tirar dúvidas, trocar experiências e ainda houve o sorteio de brindes.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí