Em 17 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí entrega 600 casas do Minha Casa Minha Vida nesta sexta-feira (20/09)

48743081011_a2c553de55_zNa próxima sexta-feira (20/09), às 9h, no próprio empreendimento no bairro Esperança, os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida – Loteamento Viver Melhor Itaboraí participarão da entrega das chaves de 600 imóveis.

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais junto ao Banco do Brasil realizou no último sábado (14/09), a assinatura dos contratos dos imóveis pelos beneficiários. As assinaturas ocorreram em dois turnos, às identificações do lote 01 iniciaram na parte da manhã e os do lote 02 à tarde.

O prefeito Dr. Sadinoel Souza ressaltou sua felicidade em ver os contemplados avançando mais um passo em direção ao sonho da casa própria. “Toda equipe da Prefeitura foi bem atenciosa, parabenizo a organização e parceria do meu secretariado em estar servindo a população da melhor forma”, disse o chefe do Executivo.

48742747773_f9c8c4f864_zPara cada 300 unidades habitacionais será eleito um síndico. Na ocasião, houve a realização das eleições para síndico, subsíndico e o Conselho Fiscal composto por cinco membros. Para o lote 01 da quadra 05 foi eleito como síndico, Luzinete Rodrigues; subsíndico, Ana Paula Dantas; presidente do Conselho, Thabata Muniz; vice-presidente do Conselho, Manoela Henrique Belmiro e secretária, Rosely Aparecida dos Santos.

Já para o lote 02 da quadra 05, a síndica será Sonia Alves de Marins; subsíndico, Renata da Silva; presidente do Conselho, Cemira Aparecida Gutierre; vice-presidente do Conselho, Cristina Trajano de Oliveira e a secretária, Flávia Cristiana Ferreira. Os que não assinaram o contrato devem ir ao Banco do Brasil, localizado no centro da cidade para assinar, só assim poderão receber as chaves na sexta-feira (20/09).

Durante a assinatura do contrato,  a equipe da Procuradoria Geral do Município conferiu os documentos exigidos e prestou orientações necessárias. A Ouvidoria Geral do Município ofereceu transparência e tirou dúvidas. Já a Secretaria Municipal de Saúde foi representada pela equipe da Atenção Básica que orientou os novos moradores com relação a cadastros e atualização de endereço das Unidades de Saúde da área.

48743258572_e662fe170c_zA Secretaria Municipal de Educação, Cultura, e Turismo, por meio do Setor de Divisão de Matrícula e Estatísticas, esteve norteando os beneficiários sobre a alocação de vagas nas escolas próximas ao empreendimento. Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Bolsa Família.

O empreendimento fica localizado na Avenida Flávio Vasconcelos, s/nº, bairro Esperança (conhecido como Reta).

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável