Em 26 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Escola de Artes celebra Festa da Primavera

Escola de Artes celebra Festa da Primavera (7)A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí recebeu centenas de pessoas na última segunda-feira (23/09), na tradicional Festa da Primavera, que acontece anualmente com temas de flores, em alusão a estação do ano. Também se comemorou o Dia Mundial do Crochê.

A programação contou com desfile de moda adulto e infantil destacando as peças confeccionadas pelos próprios alunos, utilizando diversas técnicas aprendidas nos cursos de corte e costura, crochê, pedraria e outros. Assim, os jurados escolheram as rainhas da primavera desde ano.

Para a diretora da Escola de Artes, Verônica Antunes é uma satisfação estar junto de todos os presentes celebrando a chegada de mais uma primavera e vendo quanto cada aluno evoluiu. “Agradeço ao nosso prefeito Dr. Sadinoel Souza e todos que tem colaborado para que a Escola de Artes esteja caminhando rumo ao objetivo. E também a vocês alunos, professores e aos amigos da escola, esse sonho só se torna realidade com todos juntos”, a diretora.

Escola de Artes celebra Festa da Primavera (18)Na parte da tarde a música ficou por conta da banda “Arte de Sorrir” que apresentou diversas composições instrumentais, e também músicas de grandes nomes do Clube da Esquina e da Música Popular Brasileira. O tecladista e idealizador da banda Daniel Júnior, entre uma música e outra contou um pouco sobre a história do surgimento da banda e sobre o seu enfrentamento a depressão destacando o mês do Setembro do Amarelo. Apresentou ainda seu livro “Quando a gente muda”, que conta sobre suas vivências e pensamentos.

“Muito organizado o evento, parabéns a todos por continuar com esse trabalho que tem ajudado muitas pessoas. Estou a um ano fazendo curso de pintura em tecido e gosto de participar das aulas na escolinha. Sinto-me muito bem, me alegro em passar à tarde com pessoas legais. Hoje participei do desfilei de moda e foi maravilhoso”, afirmou a aluna Célia Regina Barbosa, 65 anos.

48783890552_4d1de0e5ba_zSimultaneamente foram realizadas as oficinas de flores de papel de seda, arranjos de flores, sachês perfumados, chaveiro de fuxico e outras. Também houve a exposição flores, suculentas e cactos. Além de telas e desenhos, feitos pelos alunos do curso de desenho oferecido pela escola. Também foi realizada uma singela homenagem à árvore de jenipapo que habita dentro da escola, pois tem gerados muitos frutos a escola.

Durante o evento ocorreu o espaço da beleza e venda de peças de artesanato, confeccionados pelos próprios alunos e sorteios de brindes.  Vale ressaltar que as oficinas solidárias  referente ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa já estão acontecendo na escola de Artes e as doações também. Mais informações entrar em contato com a Escola de Artes no número: 21 2639.8381

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí