PMI
PMI
Em 26 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Casa Heloísa Alberto Torres abre exposição “Portais da História” na próxima segunda-feira (30/09)

Obras de Dawson Nascimento (1)Na próxima segunda-feira (30/09), às 18h, a Casa Heloísa Alberto Torres, no Centro abre suas portas para receber a exposição “Portais da História” do artista Dawson Nascimento. Com visitação gratuita, a mostra ficará disponível a população até o dia 14 de outubro. Ao todo, serão aproximadamente 30 peças, entre portas, painéis e quadros de madeira MDF, com a técnica entalhe em madeira com pátina envelhecida.

Nascido em Rio Bonito, Dawson Nascimento da Silva é autodidata, tendo iniciado sua experiência artística ainda quando criança, ao desenhar personagens de histórias em quadrinhos e modelagem em argila. Mas, ao descobrir a madeira apaixona-se e não para mais.

Dono de um inegável talento, Dawson consegue retratar na madeira os detalhes da arquitetura brasileira. Com destaque para os estilos colonial e imperial, tão presente nos conjuntos arquitetônicos das cidades históricas dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Casa Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por Thaís Azevedo 

LEIA MAIS EM PMI




  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável