Em 30 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe palestra sobre 50 anos da revolta de Stonewall

48821457697_de57831c9c_cNa última semana, foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí um seminário destinado aos funcionários públicos com o tema “50 anos da revolta de Stonewall”. A iniciativa teve o intuito de oferecer aos funcionários do município conhecimento sobre as questões da comunidade LGBTI+.

Na ocasião, houve a participação da palestrante Bruna Benevides, que apresentou o tema “Narrativas sobre as pessoas Trans” onde destacou pontos como sexualidade, identificação de gênero, cisgênero, transgênero, travesti, intersexual e outros assuntos. Além das conquistas e desafios da comunidade LGBTI+. “É um prazer ser recebida em Itaboraí e ministrar essa importante palestra, principalmente para a conscientização da população e do poder público sobre os direitos da população LGBTI+, o correto atendimento das pessoas trans, o acesso as políticas públicas e sobre as questões de gênero”, afirmou Bruna Benevides.

Estiveram presentes alguns funcionários públicos e o presidente do Movimento Itaboraí pela diversidade, Renan Vaz.