Em 30 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe 2° Rally da Inclusão

WhatsApp Image 2019-09-23 at 13.53.55Itaboraí recebeu no último sábado (21/09), por meio da Secretaria Municipal Educação, Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Jeep Clube de Itaboraí, o 2° Rally da Inclusão, em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é comemorado oficialmente em 21 de setembro, pela Lei Nº11.133.

Neste ano, o evento teve o intuito de promover a inclusão social e gerar momentos de alegria entre os alunos da Associação Pestalozzi de Itaboraí.

Para o subsecretário de Cultura e Turismo, Deivid Antunes, eventos como esses são de suma importância. “Agradeço a todos os colaboradores envolvidos. Esta é uma ação em prol da inclusão e foi uma honra estar com todos que participaram e ver os olhos dos alunos brilhando de felicidade”, afirmou Deivid.

WhatsApp Image 2019-09-23 at 13.54.03Dezenas de pessoas participaram do Rally, que partiu da Praça Marechal Floriano de Peixoto, seguindo pela parte baixa da Serra do Barbosão, passando ainda por Tanguá, Brançanã, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e finalizando no Sítio Shangrilá, em Sambaetiba. Foram utilizados veículos offroad para realizar o passeio pelos belos recantos rurais de Itaboraí e região.

A 2ª edição do Rally contou com apoio da 25° Subseção da OAB Itaboraí, Universidade Livre para Eficiência Humana ( UNILEHU), Supermercado Mazza Box e Karla Shopping .

WhatsApp Image 2019-09-23 at 13.54.00O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi oficializado em 2005 pela Lei Nº 11.133. Entretanto, já era comemorado desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido, porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência. A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: física, auditiva, visual e mental.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí