Em 30 de setembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí disponibiliza online 2ª edição do Itadados

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo disponibilizou online, a 2ª edição do Itadados, versão 2018. O documento está no site oficial da Prefeitura desde segunda-feira (30/09), o www.itaborai.rj.gov.br no ícone sobre Cidade, especificamente no setor sobre o Plano Diretor.

O Itadados é um documento técnico que contém dados estatísticos, informações e análises demonstrativas sobre o município, buscando encontrar características, problemas e potencialidades locais para orientar prioridades nos desafios existentes, e aplicar com eficiência as políticas públicas necessárias.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins falou da importância do documento e tê-lo disponível online. “O Itadados é um documento de suma importância, porque contém informações primordiais sobre a cidade, o que torna possível a consulta para diversos fins. O trabalho foi realizado juntamente com a Revisão do Plano Diretor de Itaboraí e a proposta para reformulação é de cinco anos, mantendo assim, os dados em constante atualização”, explicou a Paloma.

Os exemplares impressos foram enviados para entidades públicas do município e podem ser encontrados na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro. E ainda foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo para que fossem repassados a todas as unidades municipais de ensino.

Por Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí