Em 1 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí comemora Dia Internacional do Idoso com Olimpíada

48828452107_b2e82c6bc0_cEm comemoração ao Dia Internacional do Idoso (01/10), o projeto Conviver com Idoso, da Prefeitura de Itaboraí realizou na manhã desta terça-feira, a Olimpíada 2019, na Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. Segundo a organização, o evento reuniu mais de 500 pessoas.

A Olimpíada contou com a participação dos polos do Centro, Manilha, Porto das Caixas, Venda das Pedras, Itambi, Santo Antônio, Visconde, Rua 100, Picos, Pachecos, Marambaia, Aldeia da Prata, Outeiro das Pedras, Granja Cabuçu, Cabuçu, Vila Brasil, Bela Vista, Reta Nova e Monte Verde. Além do Centro de Referência Municipal de Idosos de Itaboraí (Cremii) e Academia Rodrigues (polo de hidroginástica).

48828292061_8b3236f478_cO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve presente na celebração e mostrou seu apoio ao projeto. “Nada mais importante que essa integração dos idosos, é dar qualidade de vida para eles. O Conviver com Idoso é um local em que as pessoas mais velhas encontram amigos, companheiros e principalmente, saúde física e mental. Dê atenção para as pessoas mais velhas, dê apoio”, pediu Dr. Sadinoel.

48828290981_c3319579d4_cO secretário municipal de Governo, Jorge Antônio Silva marcou presença e comentou sobre o quanto é importante para a Prefeitura o trabalho que vem sendo desenvolvido com os idosos do município. “Desde o início da gestão o prefeito sempre esteve muito preocupado com a retomada do projeto, que é de fundamental importância. Hoje contamos com 20 polos espalhados pelos oito distritos. E em um dia como esse, não poderíamos deixar de comemorar com eles”, concluiu o secretário.

DCIM100MEDIADJI_0004.JPGOs idosos competiram em atividades como basquete, arremesso de peso, dama e dominó. A interação entre os polos aconteceu de forma saudável e sempre com muito bom humor. O grande vencedor, ao fim das atividades foi o polo de Porto das Caixas, sendo seguido por Manilha e Bela Vista completando o pódio. Os vencedores receberam medalhas e troféus.

“Você pode notar que eles estão maravilhados com esse evento. Poder participar dessa manhã com todas as competições que estão acontecendo. Tudo isso que estamos vendo aqui hoje é para eles e feito por eles. Só quero destacar o apoio total que a Prefeitura de Itaboraí tem nos dado, todas as secretarias, principalmente a de Governo. Além do prefeito que abraçou totalmente o nosso projeto”, declarou Tânia Almeida, coordenadora do Projeto Conviver com Idoso.

48827918598_e6d675c3f4_cA responsável por acender a pira olímpica foi Ricardina Ferreira da Silva, de 89 anos, moradora do Centro. Uma portuguesa que já se considera brasileira, após chegar ao Brasil aos 27 anos. “Para mim é uma maravilha participar de um evento como esse. Eu adoro a terceira idade e esse projeto, faço parte dele desde que começou. Isso aqui é muito bom, ter esse contato com as outras pessoas, uma ocupação para nossa mente, além de ter feito muitos amigos”, comemorou Ricardina.

48828450482_a0e664fe22_cPara participar do projeto Conviver Com Idoso é necessário ter mais de 50 anos. As aulas acontecem sempre na parte da manhã. A inscrição é feita na sede do projeto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16:30h, na FAETC Itaboraí – Av. Antônio Gomes, 1260 – Ampliação, Itaboraí – RJ, 24808-460.

Por Larissa Bastos