Em 2 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Alunos do projeto EducaSom participam de palestra motivacional

Palestra motivacionalNa próxima quarta-feira (09/10), alunos do projeto EducaSom, ofertado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e idealizado pela Banda da Guarda Municipal participarão de uma palestra motivacional, com o capitão de Corveta, Nerias Oliveira Morel. A palestra é gratuita e também aberta ao público em geral.

O encontro acontecerá às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí e contará com dezenas de alunos do EducaSom. O palestrante é maestro da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.

Conheça o EducaSom:

Atualmente o projeto, coordenado por Fernando Bento da Silva possui 83 alunos e visa promover a integração e inclusão social por meio da música. Assim, contribuindo para musicalização como forma de lazer na socialização das pessoas, aproximando mais ainda essa arte na vida dos alunos e o principal, formando músicos/musicistas na cidade gratuitamente. Já a Banda da Guarda Municipal é regida pelo maestro Carlos Alberto de Oliveira e o contramestre Marcos Figueiredo.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí