Em 4 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Câmara dos Vereadores aprova Plano Diretor por unanimidade

41213117082_1937bd7c05_cO Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Itaboraí, apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, em uma audiência pública realizada no começo de setembro, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, na manhã da última quinta-feira (03/10).

“Estamos muito orgulhosos da elaboração de um documento de tal importância, feita por mãos itaboraienses e que reflete a vontade dos nossos habitantes, tenha sido aprovado. Foram quase 50 reuniões em todos os distritos, ouvindo a população e registrando as características e peculiaridades de cada local. Esse Plano Diretor é muito importante, pois permite a ordenação do território. É nele que constam as diretrizes de crescimento e estruturação do nosso município”, declarou a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, acrescentando que o Plano começou a ser elaborado em 2017, por técnicos da Prefeitura, sob a coordenação da pasta que é responsável.

Importante destacar também que já está disponível no site oficial da Prefeitura, o Itadados, um documento técnico que contém dados estatísticos, informações e análises demonstrativas sobre o município, buscando encontrar características, problemas e potencialidades locais para orientar prioridades nos desafios existentes, e aplicar com eficiência as políticas públicas necessárias.

Para acessar o Itadados, entre em www.itaborai.rj.gov.br no ícone sobre Cidade, especificamente no setor sobre o Plano Diretor.

Larissa Bastos