Em 8 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí oferece curso de Prestação de Contas do TCE

48861004908_61ecc74092_cA Prefeitura de Itaboraí, por solicitação da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (07/10), um curso sobre Prestação de Contas ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro. Oferecido aos conselheiros municipais de Saúde e funcionários das demais secretarias, as aulas sobre o tema continuam nesta terça-feira (08/10) e também na próxima semana, nos dias 14 e 15 de outubro, na sede da Secretaria de Saúde, em Nancilândia.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio contou que buscar cursos, palestras e todo tipo de benefício para a melhoria profissional da equipe é uma preocupação do prefeito Dr. Sadinoel Souza.

48861729227_133c4b3c90_c“A capacitação é um momento único, coisa que por muitos anos ficou esquecido e que nós precisamos reciclar a cada período. Parabenizo a todos que tem o compromisso de buscar mais conhecimento para não cometer os mesmos erros que foram cometidos no passado. Nós quisemos trazer o curso para ser dado aqui, porque muitas pessoas não têm condição de ir até o Rio para fazer esse aprimoramento”, explicou o secretário, acrescentando que outros cursos estão por vir.

O professor da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Julio César dos Santos Martins falou do quanto fica feliz em saber que a Prefeitura de Itaboraí está preocupada em capacitar os funcionários e quão positivo isso é.

48861006153_c98af6e44a_c“Os cursos normalmente são disponibilizados regularmente na nossa sede, no Tribunal de Contas. Mas Itaboraí solicitou para que uma bateria de cursos fosse trazido para a cidade. E nós estamos vendo com muito bons olhos essa iniciativa da administração do município, buscando capacitá-los para atividades de administração. Isso demonstra que todos estão empenhados em apresentar um bom resultado”, disse o professor Julio César Martins.

A conselheira municipal de Saúde, Francisca Elda Muniz falou da importância de ter esse tipo de curso para conselheiros e funcionários. “Vejo essa iniciativa como uma porta para podermos aprender mais, exercer melhor o nosso papel. É sempre muito importante saber que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão preocupadas com a nossa capacitação”, declarou a conselheira.

Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí