Em 25 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza média de cinco mil atendimentos odontológicos mensais nas Unidades de Saúde

48948513938_e74037ef91_cA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde priorizam as ações que promovem o cuidado integral da saúde bucal no município. Visto isso, são realizados em média quase 5 mil atendimentos por mês nas Unidades de Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Na Unidade de Saúde da Família, no bairro Areal, os atendimentos são agendados com horário marcado, sem filas e realizado no próprio consultório odontológico. Conforme haja necessidade o usuário pode ser encaminhado para os serviços especializados.

A dentista Stella Soares, que faz parte da nova equipe de profissionais relatou que o atendimento na Estratégia da Saúde da Família é de grande importância nesta área. “O serviço descentralizado proporciona ao usuário um melhor acompanhamento mais próximo de sua casa, onde podemos cuidar tanto do paciente quanto da sua família. Assim fazendo a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças bucais”, afirmou Stella, ao lado da técnica de Saúde Bucal, Margaret Salum.

48948513948_f4719cc829_cSão oferecidos os seguintes serviços, restaurações, profilaxia, raspagem de tártaro, exodontia e outros. Levando assim, saúde bucal aos moradores da localidade. Itaboraí conta com 13 consultórios odontológicos, e por dia, atende em média, aproximadamente 16 pacientes em cada unidade. Além deste serviço a Unidade conta com um clínico geral, enfermeiro, agentes comunitários de Saúde e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) têm a disposição da população consultas com fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.

“Muito bom, iniciei meu tratamento dentário e estou gostando bastante. Agradeço a Prefeitura de Itaboraí e todos os profissionais do Posto pela atenção e dedicação com a população do bairro do Areal”, disse a paciente Rute dos Santos.

Os tratamentos odontológicos são realizados de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, com horário marcado e estão disponíveis para adultos e crianças. Procure a Unidade de Saúde de sua área para maiores informações.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí