PMI
PMI
Em 25 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí e Detran-RJ firmam parceria

Silvio e presidente do Detran MarceloA Prefeitura de Itaboraí e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – Detran-RJ firmaram parceria com o objetivo de contemplar os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1, no município com o fornecimento do documento de RG (Registro Geral) gratuito. E ainda, a Secretaria Municipal de Transportes, com a regularização da frota de veículos de passeio e pesados da Prefeitura.

O acordo foi firmado na última quarta-feira (23/10), em uma reunião entre o consultor geral do município, Sílvio Pinho e o presidente do Detran-RJ, Marcelo Bertolucci, na sede da Instituição, no Centro do Rio de Janeiro.

No caso da expedição do documento de RG, será agendado um dia para realização de um mutirão, com previsão para ainda este ano. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais, no ato do contrato do beneficiário com o Banco do Brasil foi detectado que muitos RGs estavam em estado de deterioração, antigos e rasgados. Por isso, a necessidade da confecção de novos documentos gratuitos. No momento, a Secretaria está em contato com a Defensoria Pública para providenciar a isenção da taxa de pagamento.

Ainda para este ano de 2019, o Detran-RJ vai colocar a disposição do município uma equipe para realizar as vistorias e expedição dos documentos da frota veicular da Prefeitura. Muitos dos veículos, incluindo da Guarda Municipal estão pendentes de regularização de documentos, situação herdada de governos anteriores e que será sanada pela atual gestão.

 

Por Thaís Azevedo 

 

 

 

LEIA MAIS EM PMI




  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável