Em 31 de outubro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza mais de 50 marcações para exames de mamografia

48991677773_e08f88d943_cA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha, promoveu na manhã desta quinta-feira (31/10), uma programação especial em prol do mês de prevenção e enfrentamento ao câncer de mama, o Outubro Rosa.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio relatou a satisfação de representar o prefeito, Dr. Sadinoel Souza, no evento. “Identifico-me com esta causa, pois vivenciei em minha família. A minha mãe passou por um câncer de mama e hoje se encontra indo para o 4º ano de culto de ação de graças pela sua vida. Nossa intenção aqui hoje é focar na conscientização e prevenção desta doença que atinge tanto as mulheres como os homens”, disse secretário.

Foram realizadas 50 marcações de exame preventivo e mais de 50 marcações para efetuar exames de mamografia, para pacientes acima dos 40 anos. Os pacientes puderam sair com a data marcada para uma consulta com o ginecologista da Unidade, para assim mostrarem os exames prontos.

Na ocasião, o ginecologista do Programa Saúde da Mulher, Dr. Juarez Zaniboni realizou uma palestra sobre o início da campanha de prevenção ao câncer de mama, fatores de risco do câncer, prevenção, exames primordiais, categorias e ainda respondeu dúvidas e perguntas dos participantes do evento. Em seguida a paciente da Policlínica, Irailde Sales  relatou um testemunho de quando descobriu que estava com câncer e todo apoio e suporte que a Unidade  ofereceu a ela. Finalizando o primeiro momento, a assistente social do município, Elana Malamace fez a leitura de uma crônica da escritora Martha Medeiros, referenciando as mulheres fortes.

48992423377_7a342a58d4_c“Fiquei sabendo dos serviços desta Unidade pela rede social e que nesta data estariam marcando exames de mamografia. Gostei bastante do atendimento, consegui marcar meus exames e estou confiante que vai dar tudo certo”, comentou Eliana Alcântara, moradora de Manilha.

Foram realizados ainda sorteios de brindes, momento da beleza Mary kay, e uma parceria com a Magistral Farmácia de Manipulação. Estiveram prestigiando o evento, os vereadores Marcos Araujo, Bill e Elber Correa, além da ex-vereadora Rosana Rosa.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí