Em 6 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Grupo de Sax da Guarda Municipal dá continuidade ao Circuito Histórico de Itaboraí

49024133798_173bc9ee8b_cNa última terça-feira (05/11), a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), realizou na Casa Heloísa Alberto Torres, uma apresentação com o Grupo de Sax da Guarda Municipal. O evento faz parte do Circuito Histórico Cultural de Itaboraí, que começou no dia 04 e vai até sexta-feira, dia 08 de novembro.

Os integrantes da Banda da Guarda Municipal estão animados com o Circuito Histórico. “Esse evento é importante, porque divulga o trabalho da Guarda. Estou muito feliz por poder levar música aos munícipes”, falou o guarda músico, Ronaldo Meirelles.

49024137238_b4ceeed789_cCom o tema “O sax e a música popular”, o grupo de Sax composto pelos Sax Tenores, Anderson Azevedo da Silva e Max Nunes Feitosa, e ainda, os Sax Altos, Ronaldo Medeiros Meirelles, Victor Ventura, Leandro Carlos Alves e Natanael de Souza Alves, apresentaram, em celebração ao Dia Nacional da Cultura, músicas da cultura popular brasileira e outros ritmos como jazz. Vale ressaltar que a Banda da Guarda Municipal de Itaboraí é a primeira banda de música criada em uma Guarda Municipal no Brasil.

Confira abaixo a programação dos próximos dias:

Chôro no Beco

06 de novembro, às 17:30h – Travessa Espírito Santo