Em 15 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí é uma das cidades contempladas pelo Governo do Estado com duas novas ambulâncias

49066145338_1d15876f39_cNa última quinta-feira (14/11), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, entregou as chaves das novas ambulâncias destinadas às cidades fluminenses, e Itaboraí foi uma das beneficiadas.

Ao todo, 72 ambulâncias, padrão SAMU 192, foram entregues a 47 municípios com serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os veículos são equipados com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, e outros aparelhos.

O governador do Rio, Wilson Witzel agradeceu a presença de todas as autoridades e falou sobre os investimentos feitos no estado. “Estamos virando o jogo na saúde, já investimos, até o presente momento, quase 4 bilhões de reais na saúde do Estado do Rio de Janeiro. Estes investimentos divididos para todas as nossas regiões resultaram na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, falou o governador.

49066663701_e1535b2e24_c (1)Para entregar as chaves das duas ambulâncias destinadas a Itaboraí, o governador recebeu o prefeito, Dr. Sadinoel Souza e o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

O prefeito de Itaboraí demonstrou grande emoção com mais essa conquista para o município. “Estou agradecendo ao brilhante trabalho do Governo do Estado, este é o país que eu preciso ver para acreditar que é possível a gente transformar a vida da nossa população que é tão sofrida. Isso aqui representa salvar vidas. Muito obrigado”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio comentou a alegria de receber esses veículos. “É uma satisfação muito grande levar essa conquista para o nosso município, e conseguir proporcionar um atendimento de qualidade para nosso povo”, declarou o gestor da pasta.

49066660781_2b739d0d9a_cAtualmente Itaboraí possui uma frota com nove ambulâncias, sendo três a serviço do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, uma a serviço da AME, três a serviço da Secretaria Municipal de Saúde e mais duas a serviço da SAMU. Com essas duas novas, o município passa a possuir 11 ambulâncias em sua frota.

Também participaram da cerimônia o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos; deputados estaduais e federais; e, ainda, os prefeitos e representantes dos 47 municípios beneficiados.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí