Em 18 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Unidade de Saúde em Quissamã completa um mês de atendimento

WhatsApp Image 2019-11-18 at 13.51.28Na última sexta-feira (15/11), após um mês da reforma e manutenção nas áreas interna e externa, reestruturação na parte elétrica e hidráulica, serviços como pintura e conserto do telhado, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Eugênio Marins Coutinho, em Quissamã, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde está em pleno atendimento.

A enfermeira chefe da USF, Jacira Pacheco relatou sobre a importância da unidade no bairro. “Muitas pessoas dependem do atendimento que oferecemos aqui, portanto nossa missão é oferecer um atendimento de qualidade, mais humanizado e acolhedor a população. Assegurando assim, o direito de cada um deles”, disse Jacira.

A unidade conta com atendimento de odontologia para crianças e adultos e durante este mês já foram mais de 100 consultas. Janaína da Conceição, mãe da Maria Fernanda, de 2 anos que foi atendida pelo dentista da rede contou sua satisfação. “Estou vindo pela primeira vez e gostei bastante do atendimento. Parabéns a toda equipe”, afirmou à moradora.

WhatsApp Image 2019-11-06 at 15.04.20Outra novidade é a Sala kids que recebeu neste mês aproximadamente 20 crianças.  O local é dedicado às crianças e possui brinquedos, livros infantis, mesas e cadeiras promovendo uma socialização e interação lúdica entre eles. Recebem também atendimento de pediatra, psicólogo e fisioterapeuta. O espaço tem se tornado um ponto de apoio para mães de crianças com microcefalia, déficit de atenção e outros.

A equipe de profissionais da USF conta com médico, enfermeira, técnica de enfermagem, dentista, pediatra, psicóloga, fisioterapeuta, sete agentes comunitários de Saúde, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Ao todo, são mais de 1,2 mil famílias cadastradas na unidade, totalizando aproximadamente 5 mil usuários.

A Unidade de Saúde da Família Vereador Eugênio Marins Coutinho fica localizada na Rua César Xará, nº 666, em Quissamã. E funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí