Em 19 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Educação realiza 7ª Jopei

JopeiA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), realizará no próximo dia 4 de dezembro, das 8h às 17h, no Rotary Club, a 7ª Jopei – Jornada Pedagógica da Educação Infantil. Em sua sétima edição e como parte do calendário escolar da rede municipal, este ano o tema será “Práticas outras na Educação Infantil: Quando professoras e crianças se encontram pela escuta e investigação”.

O objetivo do evento é dar visibilidade às práticas pedagógicas planejadas e desenvolvidas nos espaços de Educação Infantil da rede municipal de ensino. E ainda marca o espaço de discussão teórica no campo das infâncias. Um movimento emancipatório de formação individual e coletiva, espaço de protagonismo das experiências pedagógicas do autoconhecimento docente.

O evento reunirá aproximadamente 500 profissionais, como professores, coordenadores pedagógicos, agentes educativos de creche e diretores, que atuam nas 48 escolas com Educação Infantil e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei).

Nesta edição todas as 70 unidades escolares participarão do Jopei, com exposição de pôsteres em formato digital. Assim, contribuindo para a formação de uma postura mais sustentável nas escolas, reduzindo a utilização de materiais que podem tornar-se resíduos no Meio Ambiente.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Roberta Teixeira, a Jopei é uma experiência consolidada de formação continuada para os profissionais da Educação Infantil, de fato uma política de formação que se instituiu município. “Por sete anos consecutivos as práticas pedagógicas que acontecem nas creches e pré-escolas ganham centralidade no evento que se constituiu como lugar de diálogo, troca de experiências, saberes e fazeres que envolvem crianças e professores da infância”, frisou Roberta.

O Rotary Club fica localizado na Rua Desembargador Ferreira Pinto, nº 226 – Centro, Itaboraí.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável