Em 21 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeito Dr. Sadinoel assina sanção do Plano Diretor 2019

49091630138_c8505a870f_cNa última terça-feira (19/11), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza assinou a sanção do Plano Diretor 2019, no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro. O promotor de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Tiago Veras; a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; o procurador geral do município, Antônio de Lima Dias e o vereador Marcos Araújo estiveram ao lado do prefeito na ocasião.

O prefeito agradeceu a fiscalização do Ministério Público e aos servidores que trabalharam para produzir o documento.

49092345272_e56e39f135_c“Os servidores dessa cidade é quem tem mérito, são os técnicos que fazem parte desse governo que merecem os agradecimentos. Eles que foram em vários pontos do município para ouvir os moradores, saber quais as necessidades que precisamos atender. O Plano Diretor é um passo importante para o desenvolvimento de Itaboraí”, concluiu o chefe do Executivo.

O promotor de justiça, Tiago Veras, agradeceu o convite para fazer parte do momento da assinatura e falou de como foi trabalhar para que esse documento fosse finalizado dentro das exigências necessárias.

49092146536_e9a7879132_c“Nós expedimos recomendações, realizamos prognósticos e mostramos a importância do Plano Diretor. E não encontramos outro caminho que não fosse o do diálogo e da busca do interesse público, representado, principalmente, na pessoa da secretária Paloma e com autorização do prefeito Dr. Sadinoel”, contou Tiago.

O Plano Diretor orienta as ações da administração pública e faz cumprir a função social da propriedade e da cidade, que contém dados estatísticos, informações e análises demonstrativas sobre o município. Assim, buscando encontrar características, problemas e potencialidades locais para orientar prioridades nos desafios existentes, e aplicar com eficiência as políticas públicas necessárias. Importante destacar também que o documento está disponível no site oficial da Prefeitura, no aba “A Cidade”.

49092146646_30d9832760_c“Hoje foi um ato simbólico da assinatura do Plano que já tinha sido aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores. E ter o Dr. Tiago Veras presente é importante, porque ele esteve presente durante todo o processo, acompanhando e dando orientações para que tudo saísse de forma correta”, disse Paloma Martins, secretária municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, agradecendo a sua equipe técnica, responsável por desenvolver o material.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; de Obras, Clóvis Raimundo Thomé; o controlador geral do município, Joaquim Gama e o consultor geral, Silvio Pinho. Além do diretor geral do Conleste, João Leal e os vereadores Joana Lage, Eneas e Marcelo Lopes.

Por Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável