PMI
PMI
Em 21 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraiense lança segundo livro com evento na Casa Heloísa Alberto Torres

49100449907_139bf1ac92_c  Na última terça-feira (19/11), a Casa Heloísa Alberto Torres abriu as portas para o lançamento do livro “A Diferença Entre o Remédio e o Veneno é a Dose”, de Saulo Fiorentino. A obra é a segunda autoria do itaboraiense de 32 anos.

  O primeiro livro de Saulo, chamado “Um Marginal que Voou Baixo Demais”, foi lançado há dois anos e reúne poesias sobre o cotidiano das ruas. Nesta nova obra, que tem como título a fala do médico e físico do século XVI, Paracelso, o itaboraiense aborda assuntos como amor e relacionamentos.

  “Esse título é uma verdade, muitos remédios são feitos a partir do veneno. Então esse é um livro de poemas sobre amor e relacionamentos, e pegando essa deixa do título, como na dosagem errada o amor pode tanto fazer mal e destruir uma pessoa, como pode transformar e curar. É disso que o livro trata, tem poesia sobre relacionamento tóxico, violência doméstica, sobre o amor da sua maneira mais sublime até a mais obscura”, revelou Saulo Fiorentino.

49099715503_4b89b48e49_c  O evento, que marcou o lançamento da publicação reuniu familiares, amigos e admiradores do trabalho de Saulo. “Li o outro livro do Saulo. Gosto muito do trabalho dele, das referências que usa. Sou amiga e fã, ele faz tudo com o coração”, falou Thaís do Amaral Lopes.
  Saulo Fiorentino se interessou cedo pela leitura, aos oito anos começou a escrever e tem como referência os autores Charles Bukowski e Douglas Adams.

    Os pais de Saulo prestigiaram o evento e não puderam esconder a emoção de ver o filho dando mais um passo na carreira. “Me deleito com a escrita dele. É motivo de muito orgulho estar aqui essa noite”, contou Nelcir Matos, pai de Saulo. A mãe, Zélia Matos, acrescentou que o filho se destacava na escola e sempre foi muito querido por todos.

  A Casa Heloísa Alberto Torres é um dos prédios que fazem parte do Centro Histórico de Itaboraí e abriga as principais exposições de artes, fotografias, e afins, no município. A diretora de Patrimônio da Casa Heloísa Alberto Torres, Aurora Ribeiro, comentou a satisfação de receber esse evento. “Acho muito bom esse evento ser realizado aqui, a Casa Heloísa Alberto Torres, abraça a literatura. O Saulo é muito bom e seu trabalho muito inteligente”, declarou Aurora.

49100449112_1fc6bc6d8c_c  Saulo autografou os livros vendidos e revelou que o terceiro já está pronto e se chama “Apagando a Luz no Fim do Túnel”. Os livros podem ser encontrados no site da Editora Madripérola e com o próprio Saulo.

Por Jéssica Cruz

LEIA MAIS EM PMI




  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável