Em 22 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Escola Municipal de Vila Brasil aprova alimentação escolar

49101862162_ac50b18502_cEm Vila Brasil, os alunos da Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo aprovam a alimentação escolar de qualidade oferecida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur). A unidade conta com 415 estudantes, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, divididos nos turnos manhã e tarde.

Segundo a diretora da escola, Catia Cilene Silva de Oliveira, a alimentação é de suma importância para os alunos, visto que para muitos é a principal refeição do dia. “Já estou nesta escola desde 2007 e há sete anos como diretora, aqui tem um diferencial, os alunos comem o que tem. Já teve época em outras gestões, que faltava a carne, o que chamamos de mistura, e eles comiam macarrão puro ou arroz e feijão. Hoje eles adoram, porque não falta nada. Além de termos uma merenda preparada com muito amor e carinho pelas merendeiras”, disse Catia.

Na última terça-feira (19/11), os estudantes se alimentaram com mais um cardápio nutritivo e de qualidade. No prato, arroz, feijão, frango com batata 49101667706_aeacee297a_cdoce e salada de cenoura, beterraba e cebola. E ainda suco de maracujá e maça de sobremesa.

Os amigos Jonathan da Silva, 14 anos e Kauan Oliveira, 15 anos, ambos no 8º ano, eram os primeiros da fila para o almoço. Para eles, a comida da escola é muito gostosa e eles comem todos os dias, tanto almoço quanto o desjejum.

O estudante do 9º ano, Lucas Crespo da Costa, 16 anos está na escola desde o 6º ano e para ele, a merenda melhorou muito de uns anos para cá. “A comida é nota 10 e as merendeiras são show de bola”, comentou Lucas.

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo investe em alimentação escolar de qualidade nas 94 escolas que fazem parte da rede municipal de ensino. Dentre os alimentos estão feijão, arroz, macarrão, chocolate, leite em pó, frutas, legumes, verduras, 49101156393_258cc3f86c_ccarnes e outros. E ainda alimentos fornecidos por agricultores rurais do município, que são no mínimo 30%, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que concede crédito rural aos agricultores e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que permite o fornecimento de alimentos para o cardápio escolar.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí