Em 22 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza 1º ITAFEST – Festival Histórico Cultural

Ita fest - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura de Turismo (Sectur) está organizando para o dia 29 e 30 de novembro, e 01 e 02 de dezembro, o ITAFEST – 1° Festival Histórico Cultural de Itaboraí. O Festival acontecerá na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a partir das 19h, do dia 29, seguindo a partir das 17h no sábado. E ainda às 15h, no domingo (01/12) e a partir das 19h na segunda-feira (02/12).

O evento gratuito visa fomentar a cultura local, dar visibilidade aos artistas itaboraienses e proporcionar possibilidades para que os talentos do município possam se sobressair e conquistar oportunidades de trabalho, que lhes permitam se destacar no meio artístico cultural da nossa região e para além dela.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, o ITAFEST reunirá em um mesmo evento música, dança, teatro, poesia, artes plásticas, arte oleira, artesanato e manifestações folclóricas locais. “E assim demonstrarão ao público, a riqueza diversidade e o talento da nossa cultura e dos nossos artistas, objetivando também intensificar o turismo e o comércio local”, comentou o gestor da pasta.

A programação deverá contar também com um Festival de Jazz e Blues; Encontro de Bateristas; Concerto da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí; Exposição de Carros Antigos; Exposição e Venda de Cerâmica; artesanato e plantas ornamentais, dentre outras atrações diversas inerentes ao município.

Para mais informações entre em contato no email: itafest@itaborai.rj.gov.br

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí