Em 25 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Aldeia da Prata recebe Ação Social realizada pela Prefeitura de Itaboraí

49123649901_dd34e78431_c  No último sábado (23/11), a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as demais secretarias municipais, realizou na Escola Municipal Afonso Salles, em Aldeia da Prata, mais uma Ação Social visando beneficiar a população.

Ao longo deste ano, várias outras ações como esta foram realizadas nos bairros, disponibilizando serviços e orientações de todas as secretarias municipais e, ainda, contando com parceiros que se juntam para levar o bem a quem mais precisa. Por volta das 8:30h, dezenas de pessoas já aguardavam o início dos atendimentos em um dos acessos à escola.

49123151243_2b0f3887f3_c  O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, participou da ação e comentou: “Esta é a grande função da Prefeitura, integrar a sociedade ao Poder Público. Parece que estamos fazendo muito, mas ainda é pouco para tudo o que o município de Itaboraí precisa. E juntos vamos lutar para que possamos ter 15 vereadores que somem com toda a cidade, porque não existe vereador de bairro e nem de distrito, o vereador é de todo o município”, disse o prefeito, acrescentando que vai solicitar a limpeza de todo o perímetro próximo ao valão.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis, também esteve presente, colocou a mão na massa e falou sobre a expectativa para o evento. “A expectativa para hoje é 49123151038_d311b83ab6_ca melhor possível. Sabemos que o clima é de Copa do Mundo, com esse final da Libertadores, mas mesmo assim preferimos manter a agenda e realizar o evento. O objetivo é o mesmo, levar todos os nossos serviços para os locais mais distantes com muito carinho e amor”, comentou o gestor da pasta.

Mesmo em um dia de jogo importante para o Rio de Janeiro, os moradores de Aldeia da Prata e adjacências compareceram e usufruíram dos serviços prestados pela Prefeitura. Um desses serviços, o corte de cabelo, não pode faltar em nenhuma ação. “Estou achando isso aqui muito bom. Minha mãe veio resolver algumas coisas e estou aproveitando para cortar o cabelo e ficar bonito para ver o Flamengo ganhar hoje”, disse, animado, Antony Enzo Braga da Silva, de 11 anos.

Na fala dos moradores, essas ações são um diferencial no município. Uma recém-chegada ao bairro Aldeia da Prata se mostrou muito satisfeita com o trabalho realizado. “Vim dar entrada no Bolsa Família e na identidade da minha filha e estou gostando muito. Estou morando aqui há sete meses e estou vendo uma grande diferença, lá no estado do Espírito Santo não tem nada disso. Tudo muito organizado”, revelou Irene Celestino de Jesus, de 26 anos.

49123650541_282e855cea_c  Primeiro os moradores passam pela recepção, informam qual tipo de serviço desejam utilizar e preenchem uma ficha de cadastro, para que os responsáveis possam ter controle de quantas pessoas estão sendo atendidas. Segundo os encarregados por esse primeiro atendimento, os serviços mais procurados (antes do término do evento) eram os do CRAS, Fundação Leão XIII e Bolsa Família.  E além de todos os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, jovens de 20 a 29 anos puderam se vacinar contra o sarampo.

Para este ano de 2019, constam, ainda, mais algumas ações a serem realizadas em outros bairros. Também prestigiaram o evento os secretários municipais de Saúde, Júlio César Ambrósio; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Mendonça; de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta; de Governo e Chefia de Gabinete, Jorge Antônio Santos da Silva e os vereadores Paulo Ney e Paulo Alves.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí