Em 26 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ronda Escolar da Guarda Municipal realiza projeto sobre combate ao Bullying

49122145787_5ea925f732_cO projeto Ronda Preventiva, do Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal de Itaboraí realizou na última segunda-feira (25/11), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Jardim Imperial, uma peça de fantoche, onde foram abordados para as crianças de forma lúdica, sobre a prevenção contra o bullying e outros assuntos.

A Guarda Municipal Gabriela relatou sobre a importância de falar sobre o tema. “O bullying é um assunto sério, a maioria das vezes quem passa por isso sofre calado. Precisamos ter esse olhar de cuidado, visando à prevenção, pois nossas crianças e adolescentes são o futuro da nação”, afirmou Gabriela.

A ação aconteceu em dois turnos, na parte da manhã e tarde, os presentes receberam orientações sobre valores humanos, conscientização sobre o bullying e ainda puderam aprender um pouco mais sobre a história da Guarda Municipal da cidade.

“Na escola acontece muito o bullying e isso é ruim, não quero que ninguém passe por isso. Os guardas nos ensinaram hoje que é bom falar para alguém sobre o que está acontecendo e buscar ajuda”, comentou Ana Carolina, 11 anos.

49121454288_18f81cc651_cAlém deste projeto, existe o “Condutores do Futuro”, que desenvolve trabalhos sobre educação no trânsito. E ainda “Resenha”, sobre a prevenção contra o uso de álcool e drogas e o Ronda Musical, onde a Banda de Música da Guarda vai até a escola juntamente com a Ronda Escolar para fazer uma apresentação diferenciada aos alunos.

Para as escolas ou instituições interessadas em contar com o projeto é necessário enviar um ofício para o e-mail da Ronda Escolar (ronda.escolar@itaborai.rj.gov.br) ou entregar na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil para que uma data seja marcada de acordo com a disponibilidade da Guarda Municipal.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável