Em 27 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura e Enel promovem projeto Consumo Consciente

Carreta EnelO Centro de Itaboraí irá receber entre os dias 02 e 05 de dezembro (de segunda a quinta-feira), o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente –Carreta Educacional. Ele é resultado de parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e a empresa distribuidora de energia, que juntas irão promover ações sobre uso consciente de energia na cidade, sorteios e troca de lâmpadas de LED.

O evento será realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. Na programação, clientes podem se inscrever em sorteios de geladeiras e trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia. E ainda poderão se inscrever no sorteio do Enel Compartilha Eficiência, que trocará até 70 geladeiras por outras novas e mais eficientes.

A carreta estacionada conta com 13 metros de comprimento, com atividades voltadas para a economia de energia. E é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de reduzir a fatura de energia elétrica sem perder o conforto. Durante os dias de ação, a Enel também doará mudas de plantas nativas da Mata Atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo.

Os participantes também poderão renegociar dívidas por meio do Feirão de Parcelamento, que ficará disponível no Enel Móvel, unidade móvel de atendimento da distribuidora.

Confira a programação:

– Troca de lâmpadas (feita apenas por maiores de 18 anos);

– Os adultos que levarem a conta de luz, não precisará estar quitada, e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica;

– Sorteio para a troca de até 70 geladeiras;

– Visitação educativa e gratuita pela carreta;

Horários:

Segunda-feira, das 15h às 19h;