Em 28 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Desenvolvimento Social finaliza cadastro para casamento comunitário

49132834918_0844acdf9a_cA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última quarta-feira (27/11), uma reunião para entrega de documentos pendentes dos casais que irão participar do projeto “Casamento Comunitário”, com previsão de ser realizado em dezembro deste ano, em local ainda a ser definido. A ação visa oficializar a união dos casais, que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de um casamento civil.

As inscrições foram realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), escolas, igrejas e associações de moradores do município. Ao todo, aproximadamente 200 casais estão em processo de finalização de entrega de documentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis relatou que poder proporcionar essa alegria a tantas famílias o enche de orgulho. “O papel da Prefeitura é também ajudar as pessoas que precisam e estamos muito contentes de proporcionar estes momentos para os casais, pois é a realização de um sonho para eles”, comentou o gestor da pasta.

49133517722_95a9c67eff_cO evento contará com cerimonialista, ornamentação, valsa dos noivos, dia de noivo e noiva, filmagem geral da cerimônia e entrega de CD, posteriormente.

“Fiz a minha inscrição em uma ação social e fico feliz pelo município proporcionar essa oportunidade para nós. Muitos não têm condições financeiras de realizar o sonho do casamento”, comentou Josias Frias, morador da Reta.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí