Em 28 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Conselho Comunitário de Segurança se reúne e apresenta balanço

WhatsApp Image 2019-11-28 at 09.11.29O Conselho Comunitário de Segurança de Itaboraí se reuniu na tarde da última quarta-feira (27/11), na sede da 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro, para uma reunião que apresentou a redução nos índices de violência da cidade, além de receber pedidos dos moradores.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça falou do quanto é importante esse tipo de encontro. “O conselho é de suma importância para o município, porque aqui passamos a entender as necessidades da população nos diferentes distritos, para que possamos junto às secretarias por competência providenciar a solução”, disse o secretário, acrescentando que já estão trabalhando na questão da limpeza dos rios, por causa do período de chuvas que se aproximam.

Para a presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Adriana Mendes, os números que Itaboraí apresentou em 2019 são bons, visto que houve uma redução na comparação entre os meses de janeiro a outubro do ano passado.

WhatsApp Image 2019-11-28 at 09.11.28“Os números de forma geral são muito positivos. Tivemos uma diminuição de 13,4% nos roubos de rua, 45% nos roubos de veículos, quase 67% nos roubos de carga, 52% a estabelecimentos comerciais e homicídio doloso caiu 14,2%. Todos os indicadores estiveram em queda durante o ano de 2019”, detalhou Adriana.

Os presidentes de associações de moradores de diversos bairros estiveram presentes para cobrar melhorias em suas regiões e também agradecer o que já foi resolvido.

Também fizeram parte da mesa, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Carlos Leite; o secretário municipal de Transportes, Samir Vaz Lima; o representante do 35° Batalhão de Polícia Militar, Major Brasiliano; o delegado substituto da 71ª DP, Dr. Mário Lamblet e a segunda secretária do Conselho Comunitário de Segurança, Elizabeth Corrêa.

Por Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí