Em 28 de novembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Centro do Empreendedor recebe o Prêmio Liderança Pública – Legado CLP 2019

WhatsApp Image 2019-11-28 at 13.05.17O Centro do Empreendedor junto ao Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual, no último sábado (23/11), durante o 2º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública, concorreu ao Prêmio liderança Pública 2019. Após superar outras 70 iniciativas de diversas instituições do Brasil, acabou sendo o ganhador da categoria Legado CLP (Centro de Liderança Pública).

Essa iniciativa tem como objetivo reconhecer boas práticas que contribuam para uma gestão pública mais eficiente, gerando um repositório de boas práticas de Líderes de todo o Brasil. Assim, aumentando a visibilidade dos bons exemplos na gestão pública, acompanhando o impacto da Rede de Líderes e aprofundando o suporte que o Centro de Liderança Pública pode oferecer para essas iniciativas.

Administrado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, o Centro do Empreendedor visa valorizar o contribuinte, viabilizando um atendimento ágil e eficaz. E ainda trabalhando sempre com consumo consciente, para que o investimento seja feito da maneira correta. Mostrando para o empreendedor que a Prefeitura atua como parceira no processo de legalização, procurando sempre melhorar e inovar seus serviços.

O coordenador do Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos que recebeu o Prêmio relatou a importância desse reconhecimento.  “Ter o Centro e o Comitê escolhidos como ganhadores desse prêmio vai muito além de um troféu, nos presenteia com um reconhecimento externo de âmbito nacional da importância das políticas públicas que temos implementado para o povo itaboraiense. É um trabalho desenvolvido com muito carinho e dedicação por toda a equipe e vê-los falando durante a entrega foi um momento de grande emoção. O Centro “é tudo junto”, mas principalmente “tudo gente” e temos conseguido com essa visão ajudar a desenvolver o empreendedorismo formal em nosso município”, disse Humberto.

Itaboraí conta ainda com o Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual que busca a integração entre a sociedade civil organizada e o Poder Público com foco na padronização dos procedimentos e articulações no licenciamento de âmbito municipal. Onde os principais objetivos são: analisar o nível de implementação da Lei Geral; identificar dispositivos da Lei que não foram implementados, priorizando a sua utilização e elaborar propostas de alterações legislativas. Assim, visando manter o município atualizado com base na Lei Federal  nº 123/2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), e principalmente propiciando um ambiente favorável ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Outro canal da sociedade é o projeto “Além do Centro” que tem o intuito de promover políticas públicas, levando soluções sobre empreendedorismo, formalização e legalização no município de Itaboraí, de forma itinerante para pessoas e lugares que não tenham acesso ou informação sobre Centro do Empreendedor.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí