Em 13 de dezembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Habitação e Políticas Sociais realiza encontro sobre rede socioassistencial

49200542761_a142decdc9_cNa última terça-feira (10/12), no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, a Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais realizou um encontro para articulação com a rede socioassistencial do município. A iniciativa teve como objetivo traçar ações e estratégias mais efetivas para o encaminhamento das famílias, a fim de garantir o acesso dos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida e os demais.

“Importante pensarmos no coletivo para ajudarmos cada família. Essa integração das secretarias proporciona a identificação e criação de projetos voltados para melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas pelos Programas, assim garantindo o direito de assistência das políticas sociais”, disse a secretária municipal de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgílio.

49200051903_754f21385c_cNa ocasião, foram destacados assuntos como as etapas que as famílias devem cumprir após estarem aptas; como funciona o cadastramento das famílias no Programa; quais são os casos de prioridade; encaminhamentos e fichas de referência e contra referência; fluxograma de atendimentos; entre outras pautas.

Estiveram presentes secretários e representantes de diversos setores da Prefeitura.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí