Em 19 de dezembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí assegura pagamento dos servidores

49243789107_20486324bd_cAo contrário do que tem ocorrido em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Itaboraí mantém o pagamento dos servidores em dia. Num cenário em que 50% das 92 cidades fluminenses não tem previsão de pagar o 13º salário, a gratificação já foi paga integralmente pela administração municipal na última segunda-feira (16/12). O município também quitou a remuneração dos funcionários do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, que receberam a segunda parcela do 13º salário.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza falou do esforço feito para regularizar os vencimentos dos trabalhadores da Prefeitura.

“Uma das minhas prioridades sempre foi o servidor, que por muitos anos foi desvalorizado. Quando assumimos, em janeiro de 2017, encontramos um quadro caótico, onde o salário do mês anterior estava atrasado, o 13º ainda não tinha sido pago e a situação dos terceirizados era incerta. Com muito trabalho da nossa administração conseguimos resolver a situação e de lá para cá sempre mantivemos os pagamentos em dia, assegurando todos os benefícios. Isso não é mais do que a minha obrigação como gestor, o salário é direito dos funcionários, porque são eles que fazem o município funcionar”, disse o chefe do Executivo.

Por Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável