Em 19 de dezembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí conta com 13 Agências Comunitárias dos Correios no município

49238421991_5a226c16a4_cA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Governo conta com 13 agências comunitárias dos Correios espalhadas pelo município, que atuam com o objetivo de oferecer independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, acesso aos serviços básicos de Correios. Esses bairros somam mais de 28 mil habitantes, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Aproximadamente 32 profissionais atuam nas agências.

No último dia 2 de dezembro foi inaugurado o Posto Avançado da Agência Comunitária dos Correios em Alto do Jacu (Sambaetiba). A agência atende  moradores de Alto do Jacu e adjacências, que antes precisavam se deslocar por mais de 7 km até o posto mais próximo para retirar suas correspondências, em Sambaetiba. São aproximadamente 52 ruas alcançadas e uma média de 1,5 mil moradores na localidade.

Segundo o secretário municipal de Governo, Jorge Antônio Silva, a agência comunitária dos correios em Alto do Jacu era uma demanda antiga da comunidade. “Em poucos dias de inaugurada já percebemos a diminuição no número de correspondências que eram devolvidas para os Correios Central, em Outeiro das Pedras. Antes, devido à dificuldade de locomoção, cerca de 70% das correspondências eram devolvidas, o que não ocorrerá mais”, disse o secretário.

49238638822_bc739ab6a9_cVale ressaltar que neste ano, aconteceu a inauguração da Agência Comunitária dos Correios de Calundu, além de reformas nas agências de Gebara, Sambaetiba e Muriqui. Nesta quinta-feira (19/12) acontecerá uma reunião de avaliação com todos os funcionários das 13 agências do município. O intuito é buscar melhorias, por meio das demandas solicitadas pelos servidores, e ainda apresentar os resultados do trabalho desenvolvido durante o ano.

Todas as agências comunitárias no município são credenciadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, por meio de termo de convênio com a Prefeitura de Itaboraí. As agências atendem as áreas que não são atendidas pelo entregador oficial do Correios.

Endereços das Agências Comunitárias dos Correios:

Visconde – Rua Dráuzio Lemos, nº 739

Manilha – Rua Francisco Rafael de Barros, nº 51, Loja 28

Morada do Sol – Alameda do Santíssimo, s/nº

Gebara – Avenida Virgínia Paula dos Santos Alves, nº 1712

Muriqui – Estrada da Praça Alfredo Torres, nº 59

Bairro Amaral – Rua Antônio Peccini, Lote 17, Quadra 82

Cabuçu – Estrada Vereador Antônio Cícero, s/nº

Porto das Caixas – Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº 166

Pachecos – Rodovia RJ 114, Km 13, s/nº

Sambaetiba – Estrada da Ligação, s/nº

São José – Praça Nuno Duarte, s/nº