Em 26 de dezembro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza eventos para todos os públicos na Praça Marechal Floriano Peixoto

49256422497_513fe60fd8_cNo último sábado (21/12), a Prefeitura de Itaboraí realizou, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, diferentes manifestações culturais para agradar todos os públicos.

A convite do subsecretário de Cultura e Turismo, Deivid Antunes, a Cantata de Natal Luz das Nações, reuniu dezenas de pessoas, na quadra da Praça. “O objetivo desse evento é fomentar cultura em nosso município e evidenciar as orquestras e corais de nossa cidade”, afirmou Deivid.

Quem prestigiou o evento se encantou com as 10 canções, interpretadas por 55 vozes do Centro Evangelístico Internacional, que fica localizado no bairro Ampliação. “Vim trazer meu sobrinho para brincar na praça e me deparei com essa apresentação. Muito boa essa iniciativa de dar oportunidade para os talentos da igreja. Estou achando maravilhoso” disse Marcilene Souza, moradora do município.

Segundo o pastor, Marcelo Melo Nascimento, o projeto inicial era uma apresentação na rua da igreja. “Nós nos esmeramos por três meses e nos sentimos prestigiados. Foi uma preparação linda e fizemos essa festa maravilhosa que todos puderam ver”, comentou o pastor.

O projeto do pastor, Marcelo teve como objetivo reunir as vozes da igreja, independentemente de serem profissionais ou não. “A nossa intenção é que o nome de Jesus seja glorificado. O sentimento que fica agora é a gratidão, porque foi muita luta, compromisso e esforço. Louvo a Deus por isso”, contou o ministro de música, Bruno Andrade.

Show sertanejo agitou a Praça de Itaboraí

49256421522_36a851b6cc_cAinda no sábado, logo após a Cantata de Natal Luz das Nações, a principal praça da cidade foi palco de outra apresentação, que teve o intuito de levar entretenimento para a população. O show do sertanejo, Douglas Kalí, agitou a noite na cidade.

O cantor, que é morador de Itaboraí, levou um repertório eclético e a todo momento interagiu com o público. “Para mim, é um prazer e essa iniciativa de trazer as famílias para a praça de Itaboraí é maravilhosa. Estar dentro da minha cidade trazendo música para essa galera é perfeito” falou o músico, que tem 22 anos de carreira.

Antes do início do show, as pessoas já se aproximavam para garantir uma boa visão do que iria acontecer no palco. “O show do Douglas é sempre maravilhoso e acho muito bom esses eventos aqui na praça. Podemos trazer as crianças e isso é ótimo para elas” expressou Vanessa Palma, de 42 anos.

Além das apresentações, quem esteve passeando no Centro Histórico, pôde contar, ainda, com feiras de artesanatos, roupas, assessórios e diversidade gastronômica, que foram montadas ao redor da praça.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável