Em 3 de janeiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Escola de Artes e Ofícios oferece 700 vagas para cursos gratuitos

49233769237_e2a88479a2_cComeçam nesta segunda-feira (06/01), as matrículas para cursos gratuitos na Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, gerida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. O prazo vai até o dia 24 de janeiro, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Ao todo serão aproximadamente 700 vagas, divididas nos turnos manhã e tarde, com aulas destinadas a crianças, adultos e idosos. Além dos cursos já existentes, como pintura em tecido, crochê, tricô, tear, pintura em tela e outros, este ano novos cursos serão implantados, sendo eles, entalhe em madeira, pinturas especiais, iniciação às artes, costura criativa, macramê, customização em roupas, patchwork e feltro religioso.

48783890817_5f4b0998bc_cSegundo a diretora da Escola de Artes e Ofícios, Verônica Antunes, serão distribuídas 40 senhas diariamente, que serão entregues ao futuro aluno ou responsável mediante a documentação solicitada (descrita abaixo).

“Vale ressaltar que alunos da rede municipal de ensino, portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos receberão senhas prioritárias. E as aulas começarão no mês de fevereiro”, frisou Verônica.

Documentação necessária:

Duas fotos 3×4

Comprovante de residência (cópia)

RG/CPF (cópia)

Declaração escolar (menores de 18 anos)

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável