Em 8 de janeiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza recadastramento dos usuários do Transporte Universitário

Espaço universitário 2020A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete realizará no próximo dia 17 de janeiro (sexta-feira) até o dia 22 de janeiro, o recadastramento dos usuários do Transporte Universitário para o primeiro semestre de 2020. O recadastro ocorrerá através do link disponibilizado na página oficial do facebook do EU, a partir das 18h do dia 17.
E para quem não possui acesso à internet, o recadastramento acontecerá presencialmente na sede do EU, entre os dias 20 e 22 de janeiro (de segunda a quarta-feira), das 9h às 16h, mediante a apresentação do RG e a última Carteirinha ou Autorização de Acesso (segunda via).
Para alunos de turno integral, o recadastramento será realizado somente de forma presencial nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, das 09h às 16h, devendo apresentar no setor a declaração ou atestado de matrícula que comprove a necessidade do acesso integral ao serviço.
Para a alteração de turno, o usuário deverá consultar antes a disponibilidade da vaga, e que as matérias “puxadas” no contraturno não serão consideradas como turno integral, objetivando atender uma maior parcela de universitários da cidade.
No impedimento do comparecimento do universitário, o familiar direto poderá realizar o recadastro apresentando a cópia dos documentos solicitados do mesmo. A perda do prazo do recadastramento implicará na perda do acesso ao serviço.

Entrega das carteirinhas de acesso

Acontecerá entre os dias 29 e 31 de janeiro (de quarta a sexta-feira), das 9h às 16:30h, na sede do EU. Os alunos deverão apresentar a grade curricular, o plano de estudo do semestre ou declaração/atestado de matrícula, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.
Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o serviço do transporte universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de 1kg de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas. “Assim podemos ajudar instituições sociais no município, que necessitam”, frisou Estevão.
Vale destacar aos usuários que tiveram a fotografia reprovada durante o recadastramento online, devem trazer uma fotografia 3×4 para a retirada da Carteirinha de Acesso. Os alunos impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos.
Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular. O não comparecimento para a retirada da carteirinha de acesso dentro do prazo implicará na perda do benefício.
O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável