Em 9 de janeiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí concede abono salarial para professores

25044830128_763783fc38_cOs profissionais do magistério do município de Itaboraí receberão abono salarial ainda neste mês de janeiro, referente a dezembro de 2019. O decreto nº 140 foi publicado no último dia 27 de dezembro e concede o abono aos professores da Educação em efetivo exercício ao cargo, equivalente a até 48% do vencimento base. Ao todo, 3,2 mil profissionais da Educação receberão o abono.

O abono é fruto do trabalho de uma gestão administrativa e educacional realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, e será pago com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza vem se empenhando para garantir os salários de todos os servidores em dia. Em 2017 pagou os salários deixados pelo governo anterior, e em 2018 equilibrou, com muitas dificuldades, as finanças da Prefeitura, sempre dando prioridade ao pagamento daqueles que fazem o município funcionar. E em 2019 garantiu o que equivale a aproximadamente 6,5 % de correção inflacionária, de 2017 e 2018, e mais 3,5 % de ganho real, totalizando 10 % de reajuste salarial.

“É uma satisfação para mim como gestor público iniciar o ano com este abono salarial. Assim, estamos valorizando o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam para garantir uma educação de qualidade em nosso município”, disse o prefeito, Dr. Sadinoel.

49350979526_b2e8d91d6d_cSegundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, a gestão resolveu valorizar e reconhecer todo o esforço desses profissionais e usar o recurso do Fundeb com um abono salarial aos professores.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável