Em 28 de janeiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Base do Samu em Itaboraí passará por reformas

49451599017_6d9de6b528_cSeguindo exigências do Ministério da Saúde, a Base do Samu de Itaboraí passará por reforma para se qualificar dentro do padrão imposto pela pasta.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza comentou essa nova fase para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município. “Essa obra significa melhores condições de trabalho para nossos heróis, que socorrem tantas pessoas todos os dias. Pensamos nas próximas melhorias, porque nosso município precisa muito”, disse o chefe do Executivo.

A unidade receberá um novo banheiro, nova copa, estacionamento coberto, nova entrada e saída de veículos, entre outras mudanças.

Coordenador do Samu desde 2004, Ronaldo Figueiredo falou sobre os avanços no serviço, ocorridos no governo vigente. “Até 2017 estávamos parados. Não tinha equipe, não tinha ambulância funcionando. De lá para cá montamos uma equipe com sete médicos, enfermagem completa, condutores e ambulâncias em ótimo estado. Essa obra que pretendemos fazer visa qualificar a base do Samu em Itaboraí, melhorando nosso desenvolvimento e trazendo reconhecimento“, contou Ronaldo.

Na última segunda-feira (27/01), engenheiros da Secretaria Municipal de Obras estiveram no local para colher medidas da Base. Segundo os profissionais de engenharia, após o procedimento feito nesta tarde, o próximo passo é montar todo o projeto para que, assim, possam determinar o orçamento e dar início ao processo administrativo, ou seja, a licitação.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável