Em 30 de janeiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Saúde adota medidas preventivas para o coronavírus

CoronaEmbora sem confirmações de casos no Brasil, a secretaria de Saúde de Itaboraí vem acompanhando a situação de emergência do coronavírus e está em alerta para prevenção. Nesta quinta-feira (30/01), foi criado um comitê que já iniciou o levantamento de estratégias para elaboração de um Plano de Contingência caso a cidade de Itaboraí venha a registrar algum caso suspeito de atendimento na rede de saúde.

Todas as ações planejadas estão tendo como base as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e também do Ministério da Saúde.

Os profissionais discutiram estratégias iniciais, como formas de bloqueio do vírus e assuntos que envolvem hospital, unidades de saúde, transporte de amostras, materiais de proteção, entre outros.

A secretaria de Saúde de Itaboraí se preocupa muito com esta epidemia que começou na China, pois a cidade abriga a Unidade de Processamento de Gás Natural do Comperj e vive a chegada de empresas chinesas, além de produtos enviados da China via correspondência, por não ter sido ainda confirmado se podem transmitir o coronavírus.

Identificado em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China, ele é responsável por causar uma doença respiratória que pode ir de sintomas leves até quadros de maior gravidade, como a pneumonia.

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável