Em 7 de fevereiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Escola Municipal se prepara para a volta às aulas

49502538516_8b61bbd716_cNa próxima segunda-feira (10/02) inicia-se o ano letivo 2020 para os alunos da rede municipal de ensino e as escolas estão se preparando para esse aguardado retorno.
A Escola Municipal Professora Maria Cristina Soares Fróes, em São José é um bom exemplo disso. Nessa volta as aulas, os novos e antigos alunos poderão contar com banheiros reformados e com acessibilidade, salas de aula devidamente pintadas, sala de audiovisual, sala de informática com acesso à internet, novos ar condicionados, sala de recursos para crianças com necessidades especiais, entre outras melhorias.

49502035068_891203d499_cA coordenadora pedagógica, Janete Viana de Medeiros Mendonça falou sobre a expectativa e projetos que serão executados neste ano. “Estamos fazendo todo o projeto, organizando o espaço e as atividades para receber nossos alunos e funcionários da melhor forma possível. Temos o projeto pedagógico que funciona de acordo com a necessidade de nossas crianças. Então estamos estudando alguns temas para daí determinarmos nosso projeto. Toda a equipe está se preparando e estamos muito animados para essa volta às aulas. Nossa expectativa é a melhor possível, para que 2020 seja um ano de qualidade”, disse Janete.

Os pais de alunos, também estão entusiasmados com o retorno dos pequenos as salas de aula. Márcia Gomes Cavalcanti, de 32 anos falou sobre os avanços que sua filha alcançou desde que entrou na escola. “Tenho uma filha com síndrome de Down, e aqui pude ver os avanços dela. Ela está aqui há três anos e se adaptou muito bem desde o início. Hoje ela sabe escrever o seu primeiro nome. Estou bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido aqui”, contou a moradora de São José.

49502034798_b87aae7eb8_cRafaella Ramos de Araújo, tem dois filhos matriculados na E.M. Prof. Maria Cristina e falou sobre como a escola é bem estruturada, em todos os sentidos. “Não tenho nada do que reclamar, pelo contrário. Aqui meus filhos aprendem muito, recebem uniforme, kit escolar e refeição, que é cheirosa. A melhor coisa que fiz foi matriculá-los aqui. O ensino é ótimo” falou Rafaella.

Vale ressaltar que a sala de informática, que passa a funcionar neste semestre, foi um pedido que os alunos fizeram pessoalmente ao prefeito Dr. Sadinoel Souza, em visita ao prédio da Prefeitura de Itaboraí no final do ano passado.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável