Em 7 de fevereiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Saúde divulga nova estrutura de coordenação da Atenção Básica

c08c6f66-12d2-44dd-84f0-6b625b594167Nesta quinta e sexta-feira (06 e 07 de fevereiro) o secretário de Saúde, Júlio Cesar Ambrósio, reuniu-se com a equipe de Coordenação Regional da Atenção Primária à Saúde, para discutir assuntos relacionados às mudanças de melhoria que estão sendo implantadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias de Saúde da Família (UFS). O encontro aconteceu na sala de reuniões da própria Secretaria de Saúde e quatro novos nomes foram convidados a ingressar no novo projeto da secretaria, que divide as UBSs e USFs em quatro regiões.

A reestruturação é uma novidade no município, que tem feito uma série de melhorias, capacitações e investimentos para que os moradores da cidade possam ter acesso ao melhor que a saúde pública disponibiliza. A nova proposta é que cada região tenha um responsável que possa estar mais próximo das equipes de trabalho que atendem a população, para melhorar cada vez mais o serviço e a assistência oferecidos nas Unidades.

8ee8e5ff-6b0c-4aa7-923b-73bb525cf9dcNos dois dias de reunião as novas coordenadorias passaram por um treinamento para que possam cuidar das Unidades Básicas de Saúde e das Estratégias de Saúde da Família, aprendendo sobre o funcionamento de cada equipe e o que é feito em cada serviço. A partir da próxima semana as coordenadoras já irão às unidades conhecer as instalações de serviço de cada área.

Cada coordenadora ficou responsável por uma região, conheça essa nova divisão:

Região de Saúde 1

USF Aldeia da Prata

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável