Em 10 de fevereiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Vacinação Itinerante: caminhão da campanha contra o sarampo chega amanhã na cidade

b4162271-1c7f-4e27-b8b5-b6638f0b2396Buscando possibilitar mais facilidade para os moradores do município e melhorar o atendimento prestado à população, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de Saúde, junto com a secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro estenderam o horário de serviço do Caminhão Itinerante de Vacinação contra o Sarampo.

O Caminhão irá, a partir desta terça-feira (11/02), passar pelos bairros de Manilha, Itambi, Esperança e Centro das 8h às 17h. O objetivo dessa ação é ampliar a vacinação dos munícipes, que ainda não conseguiram ir aos postos de saúde fazer a prevenção adequada do Sarampo.

“A procura, no geral, está baixa e precisamos fazer o possível para mudar isso. É indispensável que a população se vacine. Apenas ela pode evitar que a cidade tenha surtos desta doença grave”, comenta o Secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio.

A vacinação contra o sarampo está destinada a população de 06 meses a 59 anos de idade, para pessoas com esquema vacinal incompleto, ou que não possuam comprovante vacinal ou que nunca foram vacinadas. Apesar da visita do Caminhão Itinerante, a cidade de Itaboraí conta com 36 unidades de saúde que realizam a imunização contra a doença, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário a apresentação do Cartão SUS e da Caderneta de Vacinação para receber a dose da vacina.

Entre os dias 11/02 e 14/02 o caminhão itinerante estará nos seguintes pontos da cidade:

11/02 – Manilha – Rua Artur Souto, 161 (em frente ao DPO);

12/02 – Itambi – Rua Djalma Lemos, 998 (Praça João Caetano);

13/02 – Bairro Esperança – Rua Marcelo Luiz Santana Benito, 275;

14/02 – Centro – Av. 22 de Maio (em frente as Casas Bahia).

Assista: https://www.facebook.com/secsaudeitaborai/videos/178415316820585/

ASCOM/Secretaria de Saúde

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável