Em 12 de fevereiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Policlínica realiza exames e atendimentos visando prevenção do câncer colorretal

49502103008_761e649b34_cA Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva, em Nancilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde visando sempre o bem-estar da população, vem realizando diversos exames e atendimentos especializados gratuitos no local.

Dentre esses, o exame de Colonoscopia, que é fundamental para detectar a presença de câncer colorretal, pólipos e doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. O município conta uma sala equipada e totalmente esterilizada para esse serviço, que vem se destacando por não ter filas de espera, feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e voltado à prevenção do câncer de intestino. Além de um trabalho feito pela equipe, com seriedade e humanização.

O médico coloproctologista da Policlínica, Enilson Max relatou sobre a importância da prevenção e realização do exame. “A recomendação é que os indivíduos assintomáticos devem submeter-se a alguma forma de rastreio do câncer de intestino, a partir dos 50 anos de idade. A Colonoscopia é reconhecida como o método mais eficaz. Mas vale ressaltar que para os indivíduos que tenham na família casos de câncer, o exame pode ser necessário antes da faixa etária”, afirmou o médico. Para receber atendimento para este serviço basta ir até a Unidade. Os exames são realizados duas vezes por semana, em dois turnos sendo as segundas-feiras a partir das 8h e sextas-feiras a partir das 13h.

“Atuo há anos nessa área e nós buscamos oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos nossos pacientes, disponibilizando todo apoio possível a cada um. Os procedimentos são realizados  na própria unidade e os de maior risco são realizados no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior com toda estrutura”, afirmou a auxiliar de enfermagem, Joelma Mello.

49502829707_d74827d583_cNa unidade também são oferecidas diversas especialidades médicas, entre elas dermatologia, angiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, cardiologia, otorrino, pneumologista, urologia, proctologia, mastologia e endocrinologia. Além de atendimentos odontológicos e cirurgias pediátricas, plásticas e gerais.

A Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva fica localizada na Rua Prefeito Álvares de Carvalho Junior, s/nº, Nancilândia. E funciona de segunda a sexta-feira, das de 8h às 17h.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável