Em 12 de fevereiro de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí e Secretaria de Estado de Saúde firmam convênio para investimentos na Saúde do município

49516979168_0991f4dc2c_cNa manhã da última segunda-feira (10/02), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza e o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio estiveram em reunião com o secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos e, também com o deputado estadual, Anderson Alexandre para a assinatura do Convênio que levantará recursos para a Saúde do município de Itaboraí.

Visando mudar a situação da Saúde de todo o povo fluminense, no ano passado, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel assinou um termo de cooperação técnica com os municípios, incluindo Itaboraí. “Com esse investimento, Itaboraí poderá atender a população com tecnologia de última geração. O governador assinou esse convênio no final do ano passado e agora, estamos aqui operacionando para que chegue ao cidadão o que há de melhor na Saúde”, disse o secretário de Saúde do Estado, Edmar Santos. Ao todo 79 cidades foram beneficiadas.

O programa de ajuda aos municípios, no valor de R$500 milhões, tem como objetivo melhorar a estrutura das unidades de Saúde. Para Itaboraí, R$ 20,5 milhões serão investidos na reforma, ampliação e adequação do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior e, ainda, compra de novos equipamentos.

49517718767_a92f3bac26_cO prefeito de Itaboraí agradeceu a todos os envolvidos nessa movimentação. “Através do secretário estadual Edmar Santos agradeço ao nosso governador Wilson Witzel. E ainda a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do deputado estadual Anderson Alexandre. Já viramos o jogo na Saúde de Itaboraí. Obrigado, secretário Júlio César, obrigado a todos”, falou o chefe do Executivo.

O termo é firmado em Lei e os municípios deverão respeitar os projetos e cronogramas apresentados à Secretaria de Estado de Saúde. Após a conclusão das obras, os municípios terão que apresentar uma prestação de contas ao Estado.

“É com grande satisfação que estamos aqui na Secretaria do Estado de Saúde, e agradeço por mais essa parceria. Agradeço ao nosso governador, Wilson Witzel, ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos e ao nosso prefeito, Dr. Sadinoel Souza que, junto conosco, articulou todo esse movimento” expressou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Por Jéssica Cruz

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável