Em 12 de maio de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí disponibiliza plataforma de aprendizagem para alunos da rede municipal

49872126592_5d394c2429_cNa manhã da última quinta-feira (07/05), o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), Osório de Souza participou de uma videoconferência com diretores escolares e equipe diretiva com objetivo de orientá-los quanto ao acesso à nova Plataforma Digital, liberada para alunos da rede municipal.

“As escolas estão se organizando para entender o funcionamento da plataforma junto com a equipe diretiva e professores. O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza tem acompanhado nossas ações e estamos nos empenhando para auxiliar e incentivar nossos estudantes, principalmente nesse momento em que a grande maioria se encontra em isolamento social, com tempo ocioso que pode ser dedicado ao estudo”, disse o secretário da Sectur, Osório de Souza.

As aulas com atividades pedagógicas estão disponíveis na Plataforma Digital que funciona em computadores e celulares. O acesso para estudantes, professores e pais pode ser feito através do site: educacaodigital.itaborai.rj.gov.br

Para saber como usar a plataforma de ensino online, tirar dúvidas ou mais informações envie um e-mail para: educacaodigitalitaborai@gmail.com.

A subsecretaria de Programas e Projetos, por meio da equipe do Núcleo Tecnológico Educacional– NUTE realizou a construção da Plataforma que é vitalícia e com zero custo aos cofres públicos. A ferramenta é um apoio técnico para as unidades escolares, disponibilizando assim, diversos conteúdos que irão variar de acordo com o grau de escolaridade e referencial curricular do aluno, entre eles: textos para leitura, jogos matemáticos, vídeos educativos e de entretenimento, além de muitas informações sobre a prevenção e combate ao novo coronavírus.

Segundo o assessor técnico, Jorge Luiz da Fonseca, a Plataforma Digital é uma contribuição da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Sectur junto a subsecretaria de Gestão e Ensino e toda equipe diretiva das escolas para oferecer um apoio de qualidade aos alunos da cidade neste momento de pandemia vivido, devido ao Covid-19.

“Entendemos que a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de entretenimento, e também educativo. A plataforma disponibiliza que cada escola personalize o seu perfil de acordo com a necessidade de aprendizado dos alunos. Também criamos canais de comunicação entre os usuários através de chats, fóruns online, games digitais, entre outros”, explicou Jorge Luiz.

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí