Em 20 de maio de 2020 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí prepara ITAFEST – Em Casa em menção ao aniversário da cidade

IMG-20200520-WA0068A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizará durante toda a semana do aniversário do município um ITAFEST – Em Casa especial. Com uma programação espalhada durante essa semana, as lives vão acontecer entre os dias 21 e 24 de maio, nas páginas dos artistas locais e compartilhadas pelo perfil oficial da Prefeitura.

A ideia foi motivada devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social para que a curva de contaminação diminua. O secretário municipal da Sectur, Osório de Souza falou sobre a iniciativa.

“O ITAFEST foi um sucesso em 2019, com apresentações de muitos artistas locais. Ficamos empolgados com a possibilidade de realizar novamente o projeto em 2020. Mas por força das circunstâncias, tivemos que adaptar o projeto aos dias atuais, atendendo às medidas de isolamento. Me reuni com a equipe da Subsecretaria de Cultura e Turismo para estudarmos as possibilidades e criamos o ITAFEST – EM CASA. Com o aniversário de Itaboraí se aproximando, vimos que não conseguiríamos promover a festividade da maneira como sempre foi tradição na cidade, por conta da pandemia. Logo, cogitamos do ITAFEST – EM CASA ocorrer em homenagem aos 187 anos de Emancipação Político-Administrativa e os 453 anos de história do município. Estamos muito empolgados com esta ação. O público irá se surpreender com a qualidade das apresentações e creio que essa parceria (artista/Prefeitura) ficará como legado cultural de acesso da população ao trabalho artístico que ocorre na cidade”, explicou o secretário.

Confira abaixo a programação:

Erick Oliveira (saxofonista) – 19 horas
Os Alquinos (infantil) – 15 horas
Douglas Kali (sertanejo/MPB) – 19 horas
Cris Rosa (artista plástica) – 10 horas
Nyll Nunes (contação de história) – 15 horas
Rafael Red Grave (pop/rock) – 19 horas

Por Larissa Bastos

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável